Processos

Do processo à satisfação do cliente

A gestão de processos é essencial para as organizações, pois promove a eficiência, reduz custos, melhora a qualidade e a satisfação do cliente. Além disso, permite a adaptação às mudanças e fortalece a tomada de decisões baseada em dados, contribuindo para o sucesso a longo prazo das empresas.

Utilizamos o Lean Six Sigma, que é uma metodologia altamente reconhecida no mundo empresarial, amplamente utilizada para aprimorar a eficiência dos processos de produção e serviços. Ela une duas abordagens distintas: o Six Sigma e o Lean Manufacturing.

O Six Sigma é uma estratégia que busca minimizar a variabilidade nos processos, visando a melhoria da qualidade e a redução de desperdícios. Sua ênfase está na satisfação do cliente, resultando em produtos mais padronizados e de alta qualidade.

Por outro lado, o Lean Manufacturing, ou manufatura enxuta, foca na eliminação dos oito tipos de desperdícios na produção, eliminando processos que não agregam valor ao cliente. Essa abordagem reduz o Lead Time, diminuindo os custos operacionais e promovendo a melhoria contínua com o uso das 7 ferramentas da qualidade.

A união dessas duas metodologias no Lean Six Sigma proporciona um poderoso conjunto de ferramentas e princípios para otimizar a eficiência operacional e atender às demandas do mercado de forma eficaz.

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